Pular para o conteúdo principal

Sobre

Olá!

Acredito que você clicou aqui com objetivo de saber um pouco mais sobre o autor do blog.

Pois bem, então vamos lá!

Meu nome é José Guimarães e criei esse blog para divulgar o livro Mokolóton Extraterrestre, editado pela empresa Hotmart e Livraria Saraiva.

Sou natural de Cáceres, Estado de Mato Grosso, mas moro atualmente em Pouso Alegre, cidade progressista do Sul do Estado de Minas Gerais, Brasil.

Sou graduado em Ciências Físicas e Biológicas pela Universidade São Judas Tadeu. E pós-graduado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP.

Desde cedo leio diversos autores diferentes. Mas foram os autores de livros de ficção científica que me atraíram com suas obras: Isaac Asimov, Arthur C. Clarke, Ray Bradbury, Aldous Huxley, Franz Kafka, Carl Sagan e outros.

Agora vamos ao livro!

Mokolóton é um extraterrestre vindo do planeta Mokon, um planeta muito distante do Planeta Terra, na verdade, extra-solar.

Mokolóton é um jovem príncipe muito brincalhão e divertido, que gosta de observar a natureza e o comportamento das pessoas de outro planeta.

Com dezoito anos de idade, lonje de alcançar a maioridade, que no planeta Mokon é vinte e um, recebeu do pai autorização para um passeio no espaço. Só não sabia seu pai, o Rei Mokóton, que ele iria tão longe. Assim, quando soube, ficou preocupado e exigiu sua volta, prometendo-lhe um castigo por ter ido tão longe.

Os mokônios conseguem ler pensamentos, assim como seguir o rastro de uma pessoa usando essa faculdade. Temendo essa possibilidade, o Rei Mokóton avisa Mokolóton que Monke, seu filho adotivo e agora arqui-inimigo de Mokolóton, pretende seguir seu rastro para ir ao planeta Terra.

Por ser Monke um sanguinário e destruidor, Mokolóton antecipa seu retorno a Mokon e lá terá de passar por procedimentos científicos para limpar sua mente, a fim de que Monke não localize o maravilhoso planeta, que ele tanto descreve ao pai.

A história de Mokolóton, o extraterrestre, começa com a chegada dele ao planeta Terra, numa madrugada de verão. E termina exatamente no dia 31 de dezembro, último dia do ano, no planeta Terra.

O Planeta Mokon será o segundo livro da série. Terá início após a saída de Mokolóton do planeta Terra e contará a vida dos mokônios. Será, portanto, uma complementação do livro Mokolóton Extraterrestre.

Para ler esse livro você precisará baixar o Adobe Digital Editions.

Nos próximos posts escreverei a genealogia do menino Lucas Mateus, único terráqueo a ver Mokolóton, logo após sua chegada. A partir daí Mokolóton passou a andar invisível. Só era localizado pelos cachorros, é claro, que o farejavam pelo cheiro.

Agora vamos ao objetivo de escrever esse livro.

Um dia vi um menino paralítico numa cadeira de rodas à porta do Hospital das Clínicas de São Paulo, sozinho; alguém o deixara ali para tratar de algum procedimento burocrátido dentro do hospital. Daí pensei: "Não posso ajudar esse menino, agora", pois também eu estava doente (e, infelizmente, ainda continuo), por isso me encontrava na porta daquele hospital, aguardando o demorado atendimento.

"Mas posso escrever um livro contando a história de um menino paralítico, que se cura pela força do pensamento, pela fé nas palavras do Senhor Jesus Cristo quando esteve na Terra feito homem. E como um homem nos ensinou a determinar a cura.

Depois, dividir os direitos autorais desse livro com instituições que cuidam de crianças com paralisia cerebral. Como a SHINE, daqui de Pouso Alegre-MG, fundada por pais de crianças com paralisia cerebral, que desenvolve um notável trabalho de ajuda às crianças da região. Ao comprar esse e-book você estará me ajudando, portanto, a concretizar esse sonho.

Para escrever a história, pensei num ser de outro planeta, vindo para a Terra e, diferente dos filmes que costumamos assistir, em que seres interplanetários matam pessoas, nosso extraterrestre fosse pacífico.

Daí surgiu a idéia do nome Mokolóton, mas isso fica para outra história.

É isso. Leu até aqu? Gostou do que leu?

Visite a página de José Guimarães no Amazon

Muito obrigado!







Postagens mais visitadas deste blog