Pular para o conteúdo principal

Principais personagens do livro Mokolóton, o extraterrestre

Vamos mostrar nesse post os principais personagens do livro Mokolóton, o extraterrestre, editado pela Editora Freitas Bastos, do Rio de Janeiro, em formato e-book



Por ordem de chegada, a história começa com Mokolóton, ao esconder sua espaçonave numa caverna. Mokolóton, como já dissemos noutro post, é um jovem príncipe extraterrestre: brincalhão e divertido; filho do Rei Mokóton, do Planeta Mokon, Reino Azul.

Depois ele abre um compartimento da nave e surge o robô Doge, de personalidade puramente infantil. Mokolóton o liga e ele começa a falar e a executar pequenas tarefas. Doge foi criado com objetivo de acompanhar Mokolóton em suas aventuras pelo espaço. Além de ajudá-lo nas atividades da nave, conversa com ele; enfim, o distrai para que o príncipe não se sinta sozinho num planeta desconhecido.

Lucas Mateus, menino paralítico que está na porta de sua casa, o Sítio Esperança, quando Mokolóton se aproxima. Locas sofre de paralisia cerebral. É o único terráqueo que vê Mokolóton, pois, depois disso ele está sempre invisível.

Dona Marta, mãe de Lucas, que está no quintal a lavar roupa quando o extraterrestre se aproxima de Lucas. Por saber que Lucas jamais se afastaria do lugar em que ficava a manhã toda, deixava-o ali, enquanto cuidava dos afazeres domésticos. Lucas se distraía brincando com os pássaros ou com a velha bola que ele empurrava para mais longe e depois se arrastava para pegá-la.

O Sr. Alberto, pai de Lucas. Ele só chega em casa na parte da tarde, depois das negociações na cidade. Alberto é plantador de morango, batata, tomate e outros frutos. Vai, portanto, à cidade com frequencia vender sua colheita.

Pablo, fisioterapeuta de Lucas. Ele vai ao sítio nas quintas-feiras, para ajudar o menino a exercitar a articulação, enrigecida por causa da doença. Pablo atende também outras crianças da SHINE, instituição formada por pais de crianças com paralisia cerebral.

O Sr. Wilton, pai de Alberto e avô de Lucas, que abrevia sua viagem para voltar ao sítio com a esposa, tão logo soube do que aconteceu lá.

Dona Neusa
, esposa do Sr. Wilton e avó de Lucas. Ela e o Sr. Wilton desembarcaram na Estação Rodoviária de Pouso Alegre.

Os dois cachorros do sítio: Bag e Bug. Bag, por ser dorminhoco, não vê quando o extraterrestre se aproxima de Lucas. Bug, por sua vez, estava bem longe dali como sempre. Por causa disso, o apelido de Bag é Dorminhoco; o de Bug é Fujão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog