Pular para o conteúdo principal

Sinopse do livro Mokolóton, o extraterrestre

José Guimarães conta a história de Mokolóton, um extraterrestre vindo do planeta Mokon, um planeta extra-solar, numa viagem de aventura.

Mokolóton é um jovem príncipe, brincalhão, dotado de poderes que os terráqueos não têm, que usa conforme a necessidade, sempre em defesa própria ou de outras pessoas, nunca com objetivo de ataque ou destruição.

Anda, sem rumo definido, nas montanhas do Sul de Minas Gerais, admirando a fauna e a flora, quando encontra subitamente o menino paralítico Lucas Mateus, sentado à porta de sua casa.

Lucas, pensando que Mokolóton fosse o anjo enviado por Deus para curá-lo, emocionadíssimo, livra-se da paralisia que o atormentara desde o nascimento.

Só que adquire também poderes especiais, que aparecerão mais tarde, à medida que surja necessidade, como quando livra um garoto de uma queda, na pista de skate, no centro de Pouso Alegre.

Mokolóton, a partir do encontro com Lucas, passa a observá-lo, invisível, protegendo e satisfazendo os desejos do menino. Diga-se de passagem, objetivando sempre ajuda, nunca destruição. Desejos iguais aos dele.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog