domingo, 10 de junho de 2012

Planeta Mokon - Mundo Extraterrestre

Planeta Mokon é um mundo extraterrestre fictício. É de onde veio Mokolóton, personagem do livro infanto-juvenil Mokolóton, o extraterrestre.




Planeta Mokon é um mundo alienígena, criado para ser o local de origem de Mokolóton.

Conforme introdução do livro, Mokolóton é um príncipe vindo do planeta Mokon para a Terra, em busca de aventura. Ele viaja em sua nave espacial, sempre em companhia de Doge, um robô de personalidade infantil.

Numa das saídas de Mokolóton para explorar o planeta Terra, Doge recebe uma visita de um ser que o espanta, um cachorro do mato muito agressivo.

Mas recebe também a visita simultânea de um lobo-guará, animal simpático e alegre, que afugenta o cachorro do mato e fica durante algum tempo a conversar com Doge.

Isto é, Doge é que conversa com o lobo-guará, porque aquele fala demais, e este se mantêm sempre calado.

Nessa conversa, Doge revela ao pequeno e simpático canídeo sua origem. Convida-o a entrar na nave e lhe mostra o funcionamento do pequeno veículo, muito funcional.

Só que o guará não fala. Dessa forma, numa hora em que Doge pergunta seu nome, ele dá um latido único do tipo: "Au!".

Daí, Doge pensa que Au, dito assim numa única sílaba, é nome do Guará. Logo o muda para Al.

Al permanece na nave durante um bom tempo, momento em que Doge lhe conta o que sabe sobre os habitantes do planeta Mokon. Mais especificamente, do Reino Azul, de onde vive a família real do príncipe Mokolóton.

É isso.

Livro: Mokolóton, o extraterrestre
Autor: José Guimarães
Formato: ePUB

Siga Mokolóton Extraterrestre no Twitter.

Curta Mokolóton no Facebook.

nrelate

Recomende no Google+